metropoles.com

Casa Branca monitora surto de bactéria em sanduíche do McDonald’s

Investigação de órgão de saúde norte-americano identificou 49 pessoas que passaram mal e uma que morreu após ingerir alimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/McDonald’s
Imagem colorida do sanduíche Quarteirão, do McDonald's, cuja cebola foi responsável por um surto de e. coli nos EUA
1 de 1 Imagem colorida do sanduíche Quarteirão, do McDonald's, cuja cebola foi responsável por um surto de e. coli nos EUA - Foto: Divulgação/McDonald’s

A Casa Branca monitora o surto da bactéria Escherichia coli O157:H7 em sanduíches do McDonald’s nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23/10).

Até o momento, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) já identificaram 49 pessoas que passaram mal após comerem o sanduíche Quarteirão. Outras 10 pessoas precisaram de internação, e uma morreu.

A porta-voz da casa Branca, Karine Jean-Pierre, anunciou que a presidência do país monitora o caso, que é investigado pelos CDC. “O presidente (Joe Biden) quer ter certeza que o povo americano está seguro. Então, é certamente uma prioridade para nós, e os CDC estão apurando e investigando”, disse ela.

A rede de fast food está colaborando com as autoridades de saúde dos EUA. O restaurante retirou a cebola fresca fatiada no preparo do sanduíche em vários estados norte-americanos, embora os CDC não tenham descoberto ainda qual ingrediente estava contaminado. Os 49 casos foram identificados em 10 estados.

Os principais sintomas de quem tem contato com a bactéria são vômito e diarreia, que começa três ou quatro dias após ingerir a E. Coli. A expectativa é que as pessoas contaminadas se recuperem no período de cinco a sete dias.

A porta-voz da Casa Branca fez uma recomendação para que a população siga todas as orientações repassadas pelos CDC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?