metropoles.com

Carro invade Vaticano em alta velocidade e motorista é preso

Em comunicado, Vaticano alegou que homem que dirigia o carro aparentava estar em “estado de grave alteração psicofísica”. Ele foi detido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vatican News
cq5dam.thumbnail.cropped.750.422
1 de 1 cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 - Foto: Vatican News

Um carro invadiu o Vaticano em alta velocidade na noite desta quinta-feira (18/5). O motorista do veículo forçou a entrada na cidade-Estado por um dos portões de acesso e chegou até um pátio da central do Palácio Apostólico antes de ser preso.

Por comunicado, o Vaticano informou que um oficial  atirou contra os pneus do carro após o motorista não responder ao controle da Guarda Suíça. Segundo as informações, o homem tem cerca de 40 anos e estava em “estado de grave alteração psicofísica”. Ele foi detido e levado a uma cela da sede da Gendarmaria.

O incidente ocorreu por volta das 20h (horário local). O veículo tentou entrar por uma área restrita sem autorização e foi repreendido pelos guardas. O homem sinalizou que sairia do local mas fez uma manobra e forçou a entrada na Porta Sant’Anna em alta velocidade.

Em reação a invasão, um tiro foi disparado contra o veículo e acertou para-lama dianteiro, mas não foi o bastante para parar o carro, que conseguiu chegar ao Pátio San Damaso. A área faz parte do Palácio Apostólico, local em que papas anteriores viveram e onde o papa Francisco ainda realiza reuniões oficiais.

Um alerta foi emitido rapidamente e todas as equipes da Gendarmaria entraram em ação. Em seguida, agentes fecharam o Portão della Zecca, que permite o acesso a área que fica atrás da Basílica de São Pedro, aos jardins vaticanos e a Praça Santa Marta.

“O motorista saiu de forma independente [do veículo] e foi parado e preso pelo Corpo de Gendarmaria”, explicou o Vaticano. O homem está detido em na prisão da cidade-Estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?