Israel bombardeia Irã em retaliação a ataques de 1º de outubro
Ataque foi confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), que disseram ter como objetivo atacar alvos militares do Irã
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos cinco explosões foram registradas em Teerã, capital do Irã, nesta sexta-feira (25/10). As informações foram divulgadas pela agência estatal iraniana Fars.
O ataque acontece após diversas ameaças de retaliação contra o país comandado pelo aiatolá Ali Khamenei, que bombardeou o território israelense no último dia 1º de outubro.
A ofensiva contra o Irã foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), em um comunicado divulgado no Telegram.
“Em resposta aos meses de contínuos ataques do regime iraniano contra o estado de Israel, agora mesmo as Forças de Defesa de Israel estão conduzindo ataques precisos em alvos militares do Irã”, disse o exército israelense.
Segundo o porta-voz das FDI, todas as “capacidades defensivas e ofensivas” de Israel estão mobilizadas em meio à ofensiva contra o território iraniano. Assim como o líder israelense Benjamin Netanyahu havia dito, no último dia 5 deste mês, o contra-almirante Daniel Hagari afirmou que o país tem “o direito e o dever” de retaliar as agressões do Irã.
AGORA: Israel confirma que iniciou retaliação ao Irã em resposta a ataques realizados por Teerã.
“Faremos o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel”, afirmou Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel.
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/FYiSemnpKL
— Metrópoles (@Metropoles) October 25, 2024
Até o momento não há informações sobre mortes no país em decorrência do ataque, assim como de possíveis danos a infraestruturas atingidas.
Apesar da ofensiva, relatos da mídia estatal iraniana afirmam que a situação no país é normal.
Reportagem em atualização.