Capas de jornais internacionais repercutem cenas de terrorismo no DF
Principais veículos de notícias do mundo abriram as edições impressas dos jornais com imagens dos atos de terrorismo na Esplanada
atualizado
Compartilhar notícia
Os principais jornais do mundo repercutiram as cenas de barbárie e terrorismo registradas nos atos antidemocráticos desse domingo (8/1), que resultaram na depredação de prédios públicos na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Os ataques renderam manchetes nos principais jornais globais, incluindo veículos tradicionais dos Estados Unidos como The New York Times e The Washington Post.
Inevitavelmente, os jornais compararam as cenas vistas neste domingo em Brasília com a Invasão ao Capitólio dos EUA, em janeiro de 2021. “Capitol-style (estilo Capitólio)”, resumiu o The Guardian.
Jornais latino-americanos foram além e chamaram os atos de “assalto à democracia” e “tentativa de golpe”. O italiano Corriere Della Sera publicou: “Brasil, assalto ao Parlamento”. Em Portugal, o Público classificou os atos como um “ataque ao coração da democracia”.
Veja as capas dos principais jornais pelo mundo: