Capa do Charlie Hebdo sobre Islã e ataque em Barcelona recebe críticas
Em 2015, 12 jornalistas da publicação foram assassinadas após invasão a sua sede, em Paris. Semanário coleciona edições controversas
atualizado
Compartilhar notícia
O semanário satírico francês Charlie Hebdo publicou nesta quarta-feira (23/8) uma capa sobre o Islã, dias depois dos atentados extremistas na Espanha. A charge gerou diversas críticas à revista. Charlie Hebdo — que perdeu em 2015 vários de seus jornalistas e chargista quando 12 pessoas foram assassinadas na sede da publicação — dedicou sua capa aos atentados em Barcelona e Cambrils.
Na charge, uma van se afasta atropelando pessoas, que ficam caídas ao chão. Em vermelho, está escrita a frase: “Islã, religião da paz… eterna!”.
A capa provocou diversas reações nas redes sociais, algumas criticando a Charlie Hebdo por confundir com terrorismo uma religião praticada por mais de um bilhão de pessoas no mundo.
Quinze pessoas morreram nos atentados da semana passada em Barcelona. A maior parte dessas vítimas perderam as vidas atropeladas na avenida Las Ramblas por uma van conduzida por um dos terroristas.