Canadá: em atentado com facas, dois homens matam ao menos 10 pessoas
Segundo informações da polícia canadense, várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para hospitais
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Montada Real da província de Saskatchewan, no Canadá, informou que, neste domingo (4/9), dez pessoas foram mortas e outras ficaram feridas após um ataque com facas que teria como autores dois homens. Após a emissão de um alerta, a polícia da província de Saskatchewan iniciou as buscas dos suspeitos, identificados como Damien Sanderson e Myles Sanderson.
“Localizamos dez indivíduos falecidos em 13 locais nas comunidades de James Smith Cree Nation e de Weldon, em Saskatchewan”, afirmou Rhonda Blackmore, comissária assistente da Real Polícia Montada Canadense, em coletiva de imprensa. “Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para hospitais”, completou.
“Pedimos à população que tome as devidas precauções. Não deixe um local seguro. Tenha cuidado ao permitir que outras pessoas entrem em sua residência. Não se aproxime de pessoas suspeitas. Não pegue caronas. Relate emergências ou informações para o 911”, diz o comunicado da polícia.
A polícia investiga a informação de que os suspeitos podem estar viajando de carro pela cidade de Regina, capital de Saskatchewan. As buscas se estendem por mais duas províncias: Alberta e Manitoba.
Também foram divulgadas informações a respeito de Damien Sanderson e Myles Sanderson: Damien tem 1,70 m e 75 kg, com cabelo preto e olhos castanhos. Myles tem 1,80 m e 110 kg, com cabelos e olhos castanhos. Os suspeitos podem estar em um Nissan Rogue preto com placa SK 119 MPI.