Canadá abre investigação sobre implosão de submarino Titan
Navio que servia de base para submarino é do Canadá. Investigadores já foram enviados para coletar informações e depoimentos sobre acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Além dos Estados Unidos, o Canadá abriu uma investigação sobre o acidente com o submarino Titan, que implodiu no fundo do Oceano Atlântico, durante uma expedição aos destroços do navio Titanic. Todos os cinco ocupantes do submarino morreram.
Essa investigação será feita pelo Conselho de Segurança do Transporte do Canadá e foi anunciada nesta sexta-feira (23/6), segundo o site VOA.
O submarino que implodiu era da empresa OceanGate Expeditions, que é dos Estados Unidos. No entanto, o navio que servia de base para a expedição é o Polar Prince, que é de propriedade canadense.
Uma equipe de investigação foi enviada para St. John’s, na província canadense de Newfoundland, para coletar informações e depoimentos de testemunhas.
Desde que o submarino desapareceu no último domingo (18/6), foi evidenciada a falta de segurança do submarino, que funcionava de forma experimental.
Os destroços do submarino foram encontrados na quinta-feira (22/6). Cinco fragmentos do veículo já foram encontrados, entre eles o cone de calda e duas partes do casco de pressão.