metropoles.com

Campanha de Trump chama vice de Kamala de “perigosamente liberal”

A campanha de Donald Trump ainda afirmou que a chapa Kamala Harris e Tim Walz é “a mais esquerdista da História”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Glen Stubbe/Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris e Tim Walz - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris e Tim Walz - Metrópoles - Foto: Glen Stubbe/Getty Images

Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência pelo partido Democrata, nomeou o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu vice-presidente na corrida presidencial, nesta terça-feira (6/8). Assim que o anúncio foi feito, foi postado no site da campanha de Donald Trump a seguinte afirmação: “Tim Walz vai lançar o inferno na Terra!”.

O texto da campanha republicana, crítico ao novo nome da chapa democrata, foi exposto pela CNN. A passagem afirma que a presença do governador de Minnesota atrairá ainda mais fundos para a democrata  Kamala Harris e, portanto, prejudicará o projeto de eleição de Trump.

“Tim Walz vai lançar o inferno na Terra! Ele já está arrecadando milhões para eliminar o MAGA”, afirmou a campanha de Trump, abreviando a referência ao slogan “Make America Great Again” (em português: “Faça os EUA Grande Novamente”).

Ao final do texto está um link que direciona à página da campanha, onde está registrado que, se Tim Walz for eleito, ele “seria o pior vice-presidente da História”.

Donald Trump, no entanto, ainda não realizou nenhum comentário claro sobre a escolha da democrata, apenas postou a palavra “obrigado”, em letras maiúsculas, em sua rede social Truth Social.

Karoline Leavitt, secretária de imprensa da campanha republicana, chamou Walz de “aspirante à Costa Oeste” que passou “seu governo tentando remodelar Minnesota à imagem do Golden State”, referindo-se à Califórnia. Karoline ainda afirmou que a chapa Kamala-Walz é o “pesadelo de todo americano”.

“Enquanto Walz finge apoiar os americanos do Heartland, quando as câmeras estão desligadas, ele acredita que a América rural é em sua maior parte vacas e pedras. Desde a proposta de sua própria agenda livre de carbono até a sugestão de padrões de emissão mais rígidos para carros movidos a gasolina e a adoção de políticas para permitir que criminosos condenados votem, Walz está obcecado em espalhar a agenda perigosamente liberal da Califórnia por toda parte”, afirmou Karoline.

“Se Walz não disser a verdade aos eleitores, nós o faremos: assim como Kamala Harris, Tim Walz é um extremista perigosamente liberal, e o sonho de Harris-Walz na Califórnia é o pesadelo de todo americano”, afirmou a secretária de imprensa da campanha republicana.

A campanha de Trump quer marcar o governador de Minessota como um político “perigosamente liberal”, colocando-o como alguém mais à esquerda ainda que Kamala e Joe Biden, destacando a sua gestão como governador.

Um dos assuntos que a campanha trumpista pretende usar contra o candidato a vice-presidente baseia-se em sua postura liberal frente à fronteira EUA-México, vinculando Walz às medidas econômicas aplicadas por Biden e sua política externa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?