Califórnia tem 31 mortos vítimas de incêndio florestal
O balanço é o mais grave já registrado em incêndios na história do estado para períodos de uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para 31 o número de mortos na série de incêndios florestais que atinge a Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, desde o começo da semana. Na madrugada desta sexta-feira (13/10), o xerife do condado de Sonoma, um dos mais afetados pelas chamas, confirmou que mais duas pessoas não resistiram.
O balanço é o mais grave já registrado em incêndios na história do estado para um período de uma semana. O recorde anterior era de 1933, quando fogo no Griffith Park, em Los Angeles, matou 29 pessoas.
Diversos eventos programados para o fim de semana foram cancelados, como a meia maratona de São Francisco. Segundo as autoridades locais, a qualidade do ar em grande parte da região caiu para os níveis das cidades mais poluídas da China.
Entre o fim de setembro e o início de outubro, a Califórnia, estado mais rico dos EUA, costuma conviver com clima quente e seco, condição propícia para o surgimento de incêndios. Nos últimos dias, esse cenário foi agravado por fortes ventos, que serviram para propagar as chamas.