Califórnia: ataque em escola deixou 2 mortos e ao menos 3 feridos
Uma menina de 16 anos e um rapaz de 14 não resistiram e morreram no hospital; atirador era um aluno de 16 anos do colégio
atualizado
Compartilhar notícia
O suspeito de atirar dentro de um colégio, na Califórnia, na manhã desta quinta-feira (14/11/2019), atingiu cinco pessoas e depois atirou em si mesmo, no dia do próprio aniversário de 16 anos. Uma menina de 16 e um rapaz de 14 não resistiram e morreram no hospital. As informações são do Washington Post.
De acordo com as autoridades, o atirador – que também estudava na escola – sobreviveu ao tiro e está em estado grave no hospital. O delegado Armando Viera, do escritório do condado de Los Angeles, informou que o ataque foi reportado às 7h38 na Saugus High School, em Santa Clarita.
Os feridos foram levados ao hospital Henry Mayo, em Valência. Não ficou claro se as pessoas atingidas sofreram um disparo de arma de fogo. Durante e após o ataque, pessoas se machucaram enquanto tentavam escapar.
Duas garotas relataram à CNN que escutaram cinco tiros, o primeiro seguido por outros quatro rápidos disparos. Alunos que estavam dentro da escola se esconderam dentro de armários e mandaram mensagens aos amigos que conseguiram fugir.
Outras três estudantes informaram que estavam na biblioteca quando viram uma onda de alunos correndo e saindo do local. “Demorou um minuto para entender que precisávamos correr”, disse uma delas.
Ataques
Esse é pelo menos o sétimo ataque a escolas americanas neste ano. Mais de 230.000 crianças foram expostas a violência armada desde o tiroteio de 1999 em Columbine High, Colorado.