Cães corgis da rainha ganham novo lar. Saiba quem herdou os animais
Antes de sua morte, a monarca tinha dois animais de estimação, que já estão com um novo lar garantido
atualizado
Compartilhar notícia
Não é muito segredo que a rainha Elizabeth II era completamente apaixonada por cachorros da raça corgi, tendo uma série de cães da mesma espécie durante a vida. Antes de sua morte, a monarca tinha dois animais de estimação, que já estão com um lar garantido.
Uma fonte informou à revista People que os dois cães corgis de Elizabeth estão com seu filho, o príncipe Andrew, e com a esposa dele, Sarah Fergunson — os dois carregam o título de duque e duquesa de York.
“Os corgis voltarão a viver no Royal Lodge com o duque e a duquesa. Foi a duquesa quem encontrou os filhotes, que foram presenteados a Sua Majestade pelo Duque”, contou a fonte à revista.
A paixão de Elizabeth II, que morreu na quinta-feira (8/9) aos 96 anos, começou quando ela ganhou o seu primeiro cachorro da raça corgi, em 1933. Desde então, ela foi “mãe” de mais de 30 cães corgis e dorgis, mistura de dachshund com corgi.
Segundo a People, a monarca optou por parar de criar pets, justamente para não deixar nenhum cachorro quando morresse. Entretanto, em 2021, ela ganhou dois filhotes do bichinho, pouco antes da morte do príncipe Philip.