Cachorros morrem após comerem almôndegas envenenadas na França
No total, quatro cachorros consumiram as almôndegas envenenadas. Três morreram e outro animal ficou em situação grave
atualizado
Compartilhar notícia
Três cachorros que participavam de uma corrida na França morreram após comerem almôndegas envenenadas no domingo (12/3). Outro animal também consumiu o alimento e ficou em situação grave, mas não morreu.
De acordo com informações do jornal inglês The Guardian, uma investigação foi aberta para apurar a situação ocorrida em Vauvert, no sul da França. O espaço também foi vasculhado por tutores e voluntários à procura de mais almôndegas contaminadas.
As mortes ocorreram em um intervalo de 15 minutos, enquanto os animais eram preparados para uma corrida que marcava a fase final do evento. Os quatro animais participariam da competição, na qual os tutores correm conectados aos cães.
Por meio das redes sociais, a Federação de Esportes Caninos e Lazer, que organiza o evento, expressou preocupação com o caso. A entidade ainda classificou a morte dos três animais como um “ato criminoso”.
“Um trauma para o nosso esporte, mas também para o mundo canino em geral”, informou a federação em texto publicado no Facebook.