Cachorro leva tiro na cabeça ao tentar proteger idosos de assalto
Malevo tem 12 anos e, segundo o dono, provavelmente atacou os ladrões quando eles entraram na casa onde o casal mora, em La Plata
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro da raça border collie foi atingido com um tiro na cabeça ao tentar defender os donos, um casal de idosos, durante um assalto, em La Plata, província argentina. O caso aconteceu na última quinta-feira (31/10/2019), segundo o jornal El Día.
Malevo tem 12 anos, idade avançada para os cães. Apesar disso, não se rogou a defender os tutores quando quatro homens invadiram a casa onde moram Renato Santoni, 76, e a mulher, de 62. Quando deram por si, perceberam os bandidos já dentro da residência, e só notaram que o cão estava ferido quando o bando foi embora.
O pet foi levado imediatamente para uma clínica veterinária e luta pela vida. Santoni descreve Malevo como um “verdadeiro guardião” e “muito obediente”. “É provável que ele tenha tentado morder os assaltantes”, disse o homem ao jornal argentino.
Os bandidos levaram 35 mil pesos, o equivalente a pouco menos que R$ 2,5 mil, uma televisão, uma escopeta e um aparelho celular. Apesar disso, os tutores não pensam em outra coisa, senão salvar a vida de Malevo. Na vizinhança, uma campanha foi criada para arrecadar fundos, afim de pagar os custos do tratamento do animal, que é tido como um membro da família Santoni.