metropoles.com

Caças bombardeiros americanos sobrevoam península coreana

O exercício militar é uma demonstração da força em relação ao governo norte-coreano de Pyongyang, aumentando a tensão entre os países

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jean-Luc Brunet/ Ministère de La Défense (19/09/2014)
1 de 1 Jean-Luc Brunet/ Ministère de La Défense (19/09/2014) - Foto: null

Dois bombardeiros americanos sobrevoaram a península coreana em uma demonstração de força em relação a Pyongyang, no primeiro exercício militar noturno com o Japão e a Coreia do Sul. Os dois aviões B-1B, com base em Guam, participaram de uma missão nas imediações do Mar do Japão / Mar do Leste na terça-feira (10/10) informou um comunicado do comando das forças americanas no Pacífico.

“Voar e treinar à noite com nossos aliados de maneira segura e eficaz é uma capacidade compartilhada por EUA, Japão e a República da Coreia (do Sul). Deixa em evidência as proezas táticas dos pilotos de cada país”, afirmou o major Patrick Applegate.

O comando militar sul-coreano informou que os aviões simularam um ataque de mísseis ar-terra ao lado de dois caças sul-coreanos sobre o Mar do Japão / Mar do Leste. Em seguida, os quatro aviões sobrevoaram a península e participaram de outra rodada de exercícios de bombardeio sobre o Mar Amarelo, antes do retorno dos B-1B para sua base, de acordo com Seul.

“Este exercício é parte de uma mobilização de rotina destinada a fortalecer a dissuasão ante as ameaças nucleares da Coreia do Norte”, completou o comando sul-coreano em um comunicado. “Nesta oportunidade, por meio deste exercício, a aviação dos EUA e a da Coreia do Sul exibiram a determinação dos aliados de responder com força às ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte”, afirmou a nota.

Os B-1B também realizaram exercícios com as forças aéreas japonesas, no que o comando americano qualificou como “missão bilateral sequencial”.

A tensão provocada pelo programa nuclear da Coreia do Norte aumentou nos últimos meses com o lançamento por Pyongyang de vários mísseis e a execução do sexto teste nuclear, realizado em setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?