Busca por sobreviventes é encerrada em prédio que desabou em Miami
Prédio foi demolido no último domingo para que bombeiros tivessem acesso aos 12 andares
atualizado
Compartilhar notícia
Duas semanas após o desabamento do prédio em Miami, o Corpo de Bombeiros de Miami encerrou a busca por sobreviventes nos escombros. Agora, a operação ficará focada na recuperação dos restos mortais das vítimas. “A possibilidade de encontrar pessoas vivas sob os escombros agora é impossível”, afirmou a porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de Miami-Dade, Erika Benitez.
Até o momento, 54 vítimas foram recuperadas dos escombros, sendo que apenas 33 foram identificados. Nenhuma com vida. O Corpo de Bombeiros ainda procura por 86 corpos.
“Foi tomada a triste decisão de fazer a transição de busca e resgate para recuperação. Estamos cansados, desgastados no momento. Não podemos fazer mais para trazer de volta as pessoas que se foram, mas podemos identificar as vítimas e oferecer em encerramento para as famílias”, disse a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.
O restante do prédio foi demolido no domingo (4/7), com uma explosão controlada. A decisão de demolir o restante da estrutura veio na quinta-feira (1º/7), quando as buscas tiveram de ser interrompidas por 15 horas após o prédio se mover. Com a derrubada, o Corpo de Bombeiros conseguiu ter acesso aos 12 andares do prédio.
A chegada da tempestade tropical Elsa adiantou os planos para demolição. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência no estado após meteorologistas apontarem que a região pode ter ventos de ao menos 60 km/h.