Burro sumido por 5 anos é achado como macho alfa de matilha de veados
O animal fugiu após se assustar com um leão da montanha em um passeio com a família em região da Califórnia
atualizado
Compartilhar notícia
Um burro foi encontrado junto a uma matilha de veados na Califórnia, nos Estados Unidos, após ficar cinco anos desaparecido. Ele foi localizado pelo atleta Max Fennell durante uma viagem de caça em Auburn, em março, mas o registro viralizou recentemente.
De acordo com os donos do animal, Dave e Terri Drewry, o burro, que atende por Diesel, fugiu após ser assustado por um leão da montanha durante um passeio que a família fazia.
A família procurou por Diesel, mas não o encontraram e chegaram a desistir. As imagens divulgadas pelo atleta mostram o burro transitando como o líder da matilha em meio aos cervos.
“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma matilha de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que o burro pareça feliz e saudável!”, escreveu Fennell no Instagram.
Em entrevista, o atleta relatou que Diesel não foi apenas integrado ao grupo, mas assumiu uma posição de destaque na matilha. As autoridades locais acreditam que ele teria matado um leão da montanha na região, pois acham que foi um animal com casco.