Brigitte Macron agradece brasileiros por apoio contra Bolsonaro
Em português, primeira-dama francesa disse que se emocionou muito com a atuação dos brasileiros: “Para além de mim, é por todas as mulheres”
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, agradeceu nesta quinta-feira (29/08/2019) o apoio que vem recebendo dos brasileiros após ser alvo de ofensa por parte do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações são da agência francesa AFP.
“Apenas queria dizer, já que vejo que há câmeras, duas palavras para os brasileiros e as brasileiras, em português: ‘Muito obrigada!’ Muito, muito obrigada a todos que me apoiaram”, disse ela, durante uma visita ao norte do país.
Na ocasião, a primeira-dama ainda afirmou: “Os tempos mudam. Alguns estão dentro do trem da mudança, mas nem todos estão: alguns ficaram na plataforma”.
“Espero que ouçam isso, me emocionou muito. Para além de mim, é por todas as mulheres. Todas as mulheres se viram afetadas. As coisas estão mudando. Todo mundo deve estar consciente disso. Há coisas que não se pode mais dizer e coisas que não se pode mais fazer”, disse a esposa do presidente francês, Emmanuel Macron.
Entenda
No último sábado (24/08/2019), um seguidor publicou fotos dos casais Macron e Bolsonaro em um post do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora, entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O titular do Palácio do Planalto respondeu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”. A esposa de Macron tem 66 anos e Michele Bolsonaro, 37.
Em entrevista na manhã dessa terça-feira (27/08/2019), na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal afirmou que não ofendeu a mulher do mandatário francês. “Alguém colocou a foto lá e eu falei para não falar besteira”, alegou. Após se irritar com a insistência dos repórteres, Bolsonaro frisou que jornalistas não merecem consideração. Logo depois, encerrou a coletiva.