Brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão na fronteira dos EUA
O grupo de imigrantes tentava entrar ilegalmente no país
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos encontraram 49 imigrantes ilegais na carroceria de um caminhão. O grupo tentava entrar na cidade de Sierra Blanca, no Texas, que faz fronteira com o México. Alguns brasileiros faziam parte do grupo, mas o número exato não foi informado pelo órgão.
O caso foi divulgado pelas autoridades dos EUA apenas na última terça-feira (21/9), mas ocorreu em 16 de setembro. De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, o caminhão foi parado no posto de controle de imigração de Sierra Blanca.
“Os agentes abriram as portas do trailer e encontraram vários imigrantes sem documentos na área de carga”, relatou o Departamento. De acordo com o chefe do setor de patrulha, Sean L. McGoffin, os agentes salvaram muitas pessoas de uma “situação potencialmente perigosa”.
Além dos brasileiros, o grupo tinha pessoas do Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Peru. Todos foram avaliados clinicamente e serão processados por tentar entrar ilegalmente no país. Além dos imigrantes, o motorista do caminhão, que possuía visto do país, também vai responder na Justiça.