Brasileiros são agredidos por falarem português em Londres
Vídeo gravado por Natália Rossini mostra britânica descontrolada
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo de um grupo de brasileiros sendo agredido verbalmente por uma britânica em Notting Hill, nos arredores da região central de Londres, viralizou no último sábado (26/1). Nas imagens, a mulher ataca os brasileiros por “se sentir intimidada porque o grupo falava português”. O ocorrido foi gravado pela maquiadora Natália Rossini, que divulgou as imagens e os detalhes do caso no Facebook.
“Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua falando em português. Eu, meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos, estávamos falando nossa língua, e ela veio gritando que era para nós pararmos de falar nossa língua nativa enquanto estivesse no país dela”, escreveu Natália.
“Ela disse que estava se sentindo em perigo”, disse Gabriel Amorim, marido de Natália. Ele revelou que o grupo saía de uma pista de skate do bairro e andava na calçada quando cruzaram com a britânica, que passeava com o cachorro. Quando os brasileiros sorriram para o animal e continuaram conversando em português, a mulher vociferou que eles precisavam falar em inglês.
Gabriel ainda afirmou que levou um soco no peito quando tentava acalmar a britânica. “Vocês estão em Londres. Quando eu estou no Brasil, eu falo ‘brasileiro'”, disparou a agressora.
“Para mim, isso tem bastante a ver com o Brexit”, explicou o marido de Natália, se referindo a polêmica sobre o Reino Unido sair da União Europeia. Desde então, a Inglaterra está inserida em uma cenário político conturbado.
Veja mais vídeos do incidente:
XENOFOBIA
Brasileiros são agredidos por mulher por falarem português em Londres. pic.twitter.com/w3deRctDuF
— RioDeNojeira (@RiodeNojeira) 29 de janeiro de 2019
Mulher surtada e xenofóbica ataca brasileiros por falarem português em Londres. https://t.co/XLa1519E9z pic.twitter.com/lfxggQDWJ1
— BCHARTS (@bchartsbc) 28 de janeiro de 2019