Brasileiros poderão ser impedidos de entrar em países da União Europeia
Segundo imprensa francesa, estão em curso negociações que podem proibir brasileiros de entrarem em países da UE
atualizado
Compartilhar notícia
Deve ser finalizada na noite deste sábado (27/06) uma lista de 14 países que serão barrados nas fronteiras de territórios que integram a União Europeia. Segundo a Rádio França Internacional (RFI), Brasil, Estados Unidos e Rússia estão entre as nações que não poderão visitar integrantes da UE até que a pandemia de coronavírus esteja controlada.
A lista foi elaborada em reunião com embaixadores de 27 integrantes da UE e do espaço Schengen (que engloba Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça) nessa sexta-feira (26/06).
De acordo com o veículo francês, a ideia é reativar o turismo da região, mas deixando de fora turistas que partem de locais onde a epidemia ainda é ativa.
Ainda segundo a RFI, a lista não é compulsória, ou seja, cada país pode ser soberano em sua decisão; e será atualizada a cada duas semanas.
Caso o número de casos diminua e a situação melhore em nacionalidades como Brasil, EUA e Russía, moradores desses locais podem voltar a entrar na Europa. O único país latino-americano autorizado neste momento é o Uruguai.