Brasileiro sobrevive a queda de prédio em Miami e relata desespero
Bruno Treptow concedeu entrevista à filha, a jornalista da Band Joana Treptow. Ele afirma que passa por “montanha russa de sentimentos”
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Bruno Treptow, um dos sobreviventes do desabamento parcial de um prédio residencial em Miami, nos Estados Unidos, declarou que “nasceu de novo” e contou os momentos de tensão que viveu durante a queda do edifício, na madrugada dessa quinta-feira (24/6).
Pai da apresentadora do Jornal da Band Joana Treptow, Bruno contou à filha como tudo aconteceu. Ele relata que acordou e o teto estava caindo.
“Aconteceu à 1h30. Eu estava dormindo e ouvi um estrondo que parecia vir do teto e acordei. Minha mulher estava dormindo. Ela acordou assustada e eu falei: ‘O teto está caindo!’ e ela respondeu: ‘Não, não pode ser!’. Logo em seguida, ouvimos outro estrondo. Depois, soube que nessa hora foi quando as duas outras partes do prédio caíram. Eu falei: ‘Pronto. Vamos morrer. Acabou'”, relata.
Bruno ainda disse que não conseguiu dimensionar o tamanho da tragédia por causa da nuvem de poeira que se instalou.
“Quando o barulho parou, eu levantei. Estava perdido, não sabia o que fazer. Abri a janela para saber o que estava acontecendo mas tinha um névoa de poeira, não conseguia ver nada. Fui pra porta da frente do apartamento e abri, mais uma vez não consegui ver nada. Voltei, fechei a porta e falei para a minha mulher: ‘Se apronta, vamos pegar alguns documentos e ver o que acontece’. Voltei a abrir a porta da frente. Já tinha baixado um pouco a poeira, e foi aí que reparei que, dando dois passos pra frente da minha porta, o prédio deixou de existir. Fui para a varanda e fiquei esperando instruções dos bombeiros. Nesse meio tempo, chegou uma escada magirus, começou a tirar pessoas mais abaixo e logo em seguida nos resgataram”, completa.
Afirmando que vive uma “montanha russa de sentimentos”, Bruno conta que havia oito apartamentos no mesmo corredor onde vivia e sete desabaram.
“O prédio dá de frente para praia e de frente pra rua. Eu moro de frente para rua e quando eu abro a porta, agora eu estou vendo a praia. Ou seja: os sete apartamentos, que estavam nesse corredor, já não existiam. Eram quatro de um lado, e quatro do outro. Toda essa ala caiu. Por sorte, graças a Deus, nós nascemos outra vez”, finaliza.
Entenda
O desabamento do prédio deixou ao menos quatro mortos. O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta sexta-feira (25/6), na tentativa de encontrar as 159 pessoas que ainda estão desaparecidas.
A corporação anunciou que o desabamento ocorreu à 1h23 do fuso local (2h23 no horário de Brasília). O número total de mortos ainda é desconhecido.
A polícia de Miami conseguiu retirar 37 sobreviventes dos escombros. Ao menos 10 deles tiveram ferimentos tratados no local e dois foram levados para um hospital. No momento do desabamento, havia 102 pessoas no prédio; algumas delas estavam na torre que ficou de pé. Esses moradores evacuaram o edifício.
De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.
Veja vídeo do momento em que o prédio desabou: