Brasileiro sequestrado por guerrilheiros ex-Farc é resgatado na Colômbia
Um cidadão da Suíça também foi libertado. Os sequestradores supostamente fazem parte da “Coluna Móvel Dagoberto Ramos”, dissidência das Farc
atualizado
Compartilhar notícia
Na Colômbia, um brasileiro que tinha sido sequestrado há três meses pela “Coluna Móvel Dagoberto Ramos”, facção que faz parte das dissidências das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Farc, foi libertado, segundo anunciou nesta quinta-feira (18/o6) o Exército colombiano. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou o resgate. As informações são do G1.
Um cidadão da Suíça também foi resgatado. A “Coluna Móvel Dagoberto Ramos” supostamente está envolvida com a guerrilha local.
Ambos foram resgatados durante operação militar no departamento de Cauca, no sudoeste do país, uma das áreas mais atingidas pela violência financiada pelo tráfico de drogas.
Os dois homens caíram nas mãos da facção “Coluna Móvel Dagoberto Ramos” em 16 de março — o Itamaraty diz que o sequestro ocorreu em 19 de março.
Os militares capturaram em flagrante um dos supostos sequestradores que tinha como função a custódia dos reféns, diz o comunicado militar.
Dissidência das Farc
A facção faz parte das chamadas dissidências das Farc, a guerrilha de orientação marxista que entregou suas armas em 2016, depois de mais de meio século de conflito, com dezenas de milhares de vítimas civis.
Embora o grupo tenha se retirado da luta armada, algumas frentes retomaram as atividades guerrilheiras nos últimos anos.