metropoles.com

Brasileiro que sobreviveu a ataque do Hamas posta foto antes da rave

Rafael Zimerman estava na festa de música eletrônica invadida por integrantes do Hamas em 7 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de brasileiros em rave atacada pelo Hamas em 7 de outubro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de brasileiros em rave atacada pelo Hamas em 7 de outubro - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Rafael Zimerman (à esquerda, na foto em destaque), 27 anos, compartilhou a última foto que tirou com o amigo Ranani Glazer, morto por integrantes do Hamas em 7 de outubro. Eles estavam em uma festa de música eletrônica invadida por membros do grupo islâmico, em Israel. O ataque deixou mais de 250 mortos no evento.

Zimerman, Ranani e Rafaela Treistman fugiram do ataque do Hamas e se esconderam em um abrigo. No entanto, Ranani Glazer foi encontrado morto depois da ação do grupo extremista. As brasileiras Bruna Valeanu, 24, e Karla Stelzer Mendes, 42, morreram na mesma rave.

3 imagens
Amigos fizeram campanha em busca do jovem
1 de 3

O brasileiro Ranani Glazer estava desaparecido desde o último sábado

2 de 3

Reprodução/Instagram
3 de 3

Amigos fizeram campanha em busca do jovem

Reprodução

Nas redes sociais, Rafael se despediu do amigo. “Sabe, é difícil pensar que você não está aqui. Ainda não caiu a ficha… Vivemos seu último dia intensamente. Você estava com seu amor, comemos sua comida preferida, conversamos sobre a vida, rimos, cantamos, dançamos. Você é a felicidade em pessoa, e quem te teve por perto, mesmo com pouco tempo como eu, sentia isso e sempre sentirá”, escreveu.

“Obrigado por ter vivido intensamente e ter se entregado à vida como poucos. Você nos ensinou bastante. Aqui fica registrado nossa única foto, momentos antes de tudo. Como estávamos felizes né meu amigo… e assim vou sempre lembrar de você, que apesar do mundo está caindo, devemos sempre estar sorrindo e seguir em frente. Sei que está em paz e cuidando da gente. Te amo”, completou o brasileiro sobre o amigo morto pelo Hamas.

Rafael chegou a se fingir de morto por horas para sobreviver ao ataque do grupo islâmico à festa de música eletrônica. Após a ação dos integrantes do Hamas, o brasileiro foi encaminhado para um hospital da região. Ele foi atingido por estilhaços de explosivos nas costas.

Israel e Hamas

O grupo islâmico Hamas iniciou uma forte ofensiva contra o território israelense em 7 de outubro. Em resposta, as Forças Armadas de Israel começaram uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, dominada pelo Hamas.

No total, 4.070 mil pessoas morreram no confronto, sendo 2.670 na Faixa de Gaza e 1,4 mil em Israel.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?