metropoles.com

Brasileiro foragido nos EUA entra para lista vermelha da Interpol

O brasileiro Danilo Cavalcante foi preso nos EUA após matar a ex-companheira na frente dos dois filhos. Ele está foragido há 11 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia de Chester County
Foto em preto e branco do brasileiro foragido Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão - Metrópoles
1 de 1 Foto em preto e branco do brasileiro foragido Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão - Metrópoles - Foto: Polícia de Chester County

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) incluiu o brasileiro Danilo Cavalcante na lista vermelha do órgão nesta segunda-feira (11/9). Danilo, que está foragido nos Estados Unidos da América (EUA), é descrito como tendo 1,50m de altura, 54 quilos, cabelos pretos e olhos castanhos.

O brasileiro fugiu da prisão há 12 dias após ser condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-namorada a facadas na frente dos dois filhos dela. A Interpol ainda afirma que “ele pode estar vestindo uma camisa branca, calças cinzas ou verdes da prisão e tênis brancos.

A lista vermelha da Interpol é uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas para extradição.

Estamos lidando com um monstro”, afirmou a promotora do caso Deb Ryan ao programa “Fantástico”. A promotora do caso, Deb Ryan, chegou a chamá-lo de “monstro”.

Crimes

Danilo foi condenado por homicídio em primeiro grau, no dia 16 de agosto, por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, contou a promotora do condado em que ocorreu o crime, Deb Ryan.

Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.

As autoridades locais aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da polícia estadual da Pensilvânia, a Swat e o FBI estão atrás dele. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.

O criminoso foi sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. A própria mãe de Danilo chegou a produzir um áudio em que pede para que o fugitivo se entregue às autoridades norte-americanas.

Autoridades oferecem US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que ajudem a localizar o brasileiro.

A Interpol

Fundada em 1923 e hoje presente em 190 países, a Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como Interpol, é um órgão que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime. Sua sede fica em Lyon, na França.

O Brasil, membro desde 6 de outubro de 1986, tem a Polícia Federal como representante local da Interpol. Agentes brasileiros trabalham em cooperação com a entidade na tradução e divulgação de informação, em investigações internacionais, na repressão de crime transnacional e na busca de foragidos em outros países que se encontram no Brasil ou de brasileiros que estejam no exterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?