Brasileiro entra em coma após briga por lanche na Austrália
Ivan Susin esperava por seu pedido no balcão de um restaurante, localizado na calçada da rua, quando uma briga começou a poucos metros dele
atualizado
Compartilhar notícia
Um brasileiro de 29 anos, identificado como Ivan Susin, está internado no hospital de Gold Coast, Austrália, após sofrer uma agressão em uma briga de rua na madrugada dessa terça-feira (01/10/2019). As informações são da Revista Época.
De acordo com funcionários do Orchid Kebab, restaurante no movimentado bairro de Surfers Paradise, conhecido por atrair turistas e jovens a bares e casas noturnas, Susin esperava por seu pedido no balcão (localizado na calçada da rua) quando uma briga começou a poucos metros.
Os agressores teriam passado e roubado parte da comida dos amigos da vítima, que lanchavam sentados em um banco. Uma discussão teria começado e então um dos provocadores deferiu socos. “A briga não era dele”, disse um dos funcionários do local.
No vídeo abaixo, Ivan Susin (boné azul) percebe a briga acontecendo e tenta golpear um dos agressores, mas erra a mira. O outro homem então acerta um soco na vítima, que cai no chão e fica imóvel pelo resto do tempo das imagens.
O homem que agrediu Susin, Ricky Lefoe, 27, estava em Gold Coast a passeio e foi preso acusado de danos corporais graves. Promotores afirmaram que Ivan estava com um inchaço craniano, correndo o risco de jamais sair do coma provocado pelo soco.
Fiança
O juizado local decidiu liberar Lefoe com a condição de que ele entregasse seu passaporte à Justiça, não entrasse em nenhuma casa noturna do estado de Queensland, não tivesse mais contato com o outro agressor ou com Ivan Susin e mediante uma fiança de 50 mil dólares australianos (R$ 138 mil reais).
Susin segue internado, em coma, no Hospital Universitário de Gold Coast.