metropoles.com

Brasileiro é preso com 2,3 litros de cocaína líquida na Indonésia

O brasileiro, identificado pelas iniciais G.P.S, está preso na Indonésia desde 1º/1. Ele pode receber pena de morte ou prisão perpétua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de um brasileiro acusado de tráfico de drogas na Indónesia - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um brasileiro acusado de tráfico de drogas na Indónesia - Metrópoles - Foto: Reprodução

As autoridades da Indonésia anunciaram, na última terça-feira (28/2), que um brasileiro está preso após tentar entrar no país com 2,3 litros de cocaína líquida. O homem, apenas identificado pelas iniciais G.P.S, foi acusado de tráfico de drogas e deve receber pena de morte ou prisão perpétua.

O brasileiro levava uma mochila, uma mala e uma prancha de surfe. A cocaína foi depositada em seis frascos de produtos de higiene.

“Por suas ações, o perpetrador foi acusado de acordo com a Lei nº 35, de 2009, sobre entorpecentes, com pena máxima de morte ou prisão perpétua“, disse o chefe do Escritório Central de Alfândegas e Impostos Especiais de Soekarno-Hatta, Gatot Sugeng Wibowo.

Os fiscais da alfândega começaram a suspeitar do brasileiro após ele recusar a inspeção da bagagem com um comportamento “resistente e agressivo”. Devido à postura, ele foi encaminhado para uma sala de exames para fazer um “exame aprofundado”, que testou positivo para o entorpecente.

De acordo com as autoridades da Indonésia, o brasileiro desembarcou no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta em 1º de janeiro. O voo tinha partido do Rio de Janeiro, com escala em Doha, Qatar. Ainda segundo eles, G.P.S não tem trabalho fixo no Brasil e usou a justificativa de “passar férias em Bali” para entrar no país.

O brasileiro confessou que contrabandeou a cocaína a pedido de uma rede de traficantes que atua na América Latina e no Oriente Médio. Segundo ele, assim que chegasse na Indonésia entraria em contato com um membro do grupo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?