metropoles.com

Brasileiro desaparecido na Europa é achado preso por tráfico na França

O brasileiro foi encontrado no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris. Ele está preso preventivamente até março de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida, brasileiro encontrado em centro penitenciário, em Paris, na França - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, brasileiro encontrado em centro penitenciário, em Paris, na França - Metrópoles - Foto: Reprodução

Considerado desaparecido desde novembro de 2024, o paraibano André Alves do Nascimento, de 35 anos, foi localizado pela Interpol em um centro penitenciário em Fleury-Mérogis, em Paris, na França. Ele é acusado de tráfico de drogas pelas autoridades francesas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13/1), pela Polícia Federal da Paraíba.

O que aconteceu?

  • André Alves do Nascimento, 35 anos, estava desaparecido desde 6 de novembro de 2024. Ele foi encontrado pela Interpol preso em Fleury-Mérogis, Paris, acusado de tráfico de drogas.
  • Ele está em prisão preventiva até 6 de março de 2025, totalizando quatro meses de detenção.
  • Não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da prisão ou da ocorrência de tráfico.
  • O Ministério das Relações Exteriores está prestando assistência consular, sem fornecer detalhes adicionais.

André está em prisão preventiva, com duração prevista até 6 de março de 2025, totalizando quatro meses de detenção. A Polícia Federal (PF) não forneceu informações sobre as circunstâncias da prisão ou o tipo de substância envolvida no caso.

A inclusão do nome de André na Difusão Amarela da Interpol foi feita após o seu desaparecimento, ocorrido durante uma viagem pela Europa. Esse mecanismo internacional busca localizar pessoas desaparecidas ou identificar possíveis vítimas de crimes.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou estar prestando assistência consular ao brasileiro, mas declarou que detalhes adicionais sobre o caso não seriam divulgados.

Relembre o caso

André Alves do Nascimento, natural de Campina Grande (PB), estava desaparecido desde 6 de novembro de 2024. Ele fazia sua primeira viagem internacional e havia sido visto pela última vez em um trem entre Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda.

Residente em Joinville (SC) há 15 anos, o paraibano deveria retornar ao Brasil em 18 de novembro, mas não deu mais notícias.

A família relatou o desaparecimento após a última postagem de André nas redes sociais, na qual ele aparecia em um vagão de trem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?