Brasileiro cai durante degustação de vinho em Mendoza e vai para UTI
Antonio Álvarez participava de uma degustação de vinho na vinícola Catena Zapata, em Mendoza, Argentina, quando caiu de uma altura de 5m
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Mendoza, cidade argentina conhecida por ser a maior produtora de vinho do país, investiga a causa da queda de um turista brasileiro do terraço de uma vinícola. Antonio Álvarez, de 43 anos, sofreu ferimentos graves e está na UTI de um hospital.
De acordo com o Ministério da Segurança de Mendoza, o turista brasileiro caiu e atingiu o solo, causando graves ferimentos internos.
Álvarez participava de uma degustação de vinhos na Catena Zapata, uma das mais famosas do mundo, e caiu de 5 metros de altura.
O acidente aconteceu no sábado (26/8), mas ainda não se sabe em que circunstâncias aconteceu a queda. O caso é investigado como “lesões graves por acidente”. Segundo o boletim oficial do hospital, ele foi internado com uma pancada na cabeça. Teve um traumatismo encéfalo-craniano, com uma formação de coágulo sanguíneo e fratura de costelas.
Após o acidente, as pessoas que estavam no local avisaram os serviços de emergência, que chegaram rapidamente. Imobilizaram o homem e transferiram-no com urgência para o Hospital Central para ser tratado por especialistas. Lá, teve que ser levado para a UTI.
Segundo o Ministério do Turismo da Argentina, nos primeiros cinco meses deste ano, 772 mil turistas brasileiros visitaram a Argentina e deixaram o equivalente a 360 milhões de dólares.