metropoles.com

Brasileira que deu à luz durante guerra recebe aval para sair de Gaza

A Embaixada do Brasil na Palestina informou que a mulher brasileira e seus filhos deixarão Gaza nesta quinta (8/2) pela passagem de Rafah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Embaixada do Brasil na Palestina
Imagem colorida de brasileira e seus três filhos que devem deixar a Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de brasileira e seus três filhos que devem deixar a Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Embaixada do Brasil na Palestina

A Embaixada do Brasil na Palestina confirmou, nesta quarta-feira (7/2), que a brasileira que tentava deixar a Faixa de Gaza, desde o estopim da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, conseguiu autorização para sair do território rumo ao país com os três filhos.

A mulher, de identidade não revelada, deu à luz na noite de Natal. Ela, o bebê e outras crianças, de 2 e 4 anos, vão viajar ao Brasil neste fim de semana. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Palácio do Planalto.

Conforme o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, a mulher deixará Gaza nesta quinta-feira (8/2) pela passagem de Rafah, que faz fronteira com o Egito.

“Eles já estavam em listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar porque estava em estágio avançado da gravidez. Agora, o recém-nascido foi adicionado”, disse Candeas.

Além da mulher e seus filhos, está prevista a saída de um grupo de estrangeiros autorizados a deixar o território palestino. Esses nomes são analisados e autorizados pelos governos de Israel e do Egito.

Com os quatro novos repatriados, a Operação Voltando em Paz, do governo federal, chegará a 1.559 repatriações, entre brasileiros e parentes que estavam em Israel, em Gaza e na região da Cisjordânia. Os voos também trouxeram 53 animais domésticos.

Parto de brasileira em Gaza

A família tem dupla nacionalidade brasileira e palestina. A mulher ficou sozinha no território porque o marido viajava a trabalho quando esse conflito humanitário estourou no Oriente Médio.

Segundo informações, o parto dela ocorreu na noite de Natal, um dia após o terceiro grupo de brasileiros repatriados chegar ao Brasil. Ela não conseguiu viajar devido ao estágio avançado da gravidez.

De acordo com o governo, os quatro estavam alojados em Rafah em uma casa alugada pela representação brasileira em Ramala, com recursos para alimentos, água e remédios, recebendo toda a assistência até receberem o aval para cruzar a fronteira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?