Brasileira presa na Tailândia ganha perdão de multa e redução de pena
Mary Hellen Coelho Silva vai cumprir 7 anos e 6 meses de prisão. Com o perdão, ela está isenta de pagar multa de R$ 105 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Presa por tráfico internacional de drogas na Tailândia, a brasileira Mary Hellen Coelho Silva conseguiu o perdão real da multa da condenação e a redução de pena para 7 anos e 6 meses de prisão. A multa é de, aproximadamente, R$ 105 mil. Mary Hellen foi presa em 2022, com outro brasileiro.
Segundo a advogada Kaelly Cavolli Moreira, a brasileira detida conseguiu o perdão real dos valores da multa da condenação civil. As informações são do G1.
Com o perdão, ela obteve isenção total do pagamento da multa e redução de dois anos da pena. Caso o valor não fosse pago, a pena da jovem poderia subir para mais de 11 anos de prisão.
Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão – 2 anos seriam por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Com o perdão, ela vai cumprir agora 7 anos e 6 meses na prisão feminina. A brasileira tem se dedicado a aprender inglês e tailandês, segundo a advogada.
Ela tem recebido auxílio financeiro mensal da embaixada para obter itens de higiene e outras necessidades básicas.
“Isso se deu devido ao bom comportamento dela e à participação em atividades extras na prisão. Mary Hellen tem uma boa relação com a unidade prisional e sempre que pode participa de atividades extras”, contou a advogada.
Relembre o caso
A brasileira Mary Hellen Coelho Silva acabou presa em 14 de fevereiro por tráfico de drogas no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína, em 2022. A jovem é natural de Pouso Alegre, Minas Gerais, e foi detida com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto.