Brasileira morre após atravessar ilegalmente a fronteira dos EUA
Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, era natural de Caratinga, no leste de Minas Gerais. Segundo a família, a mineira tinha asma e passou mal
atualizado
Compartilhar notícia
Uma brasileira de 36 anos morreu após atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos (EUA) na última quinta-feira (20/7). Márcia Cristina Dutra era natural de Caratinga, no leste de Minas Gerais, tinha asma e faleceu após passar mal durante o trajeto.
O corpo de Márcia foi encontrado por socorristas da Califórnia, já em solo norte-americano. Segundo informações da família passadas ao G1, pessoas que tentavam a travessia ao lado da brasileira informaram que ela não conseguiu seguir viagem após passar mal.
Familiares da brasileira disseram que ela não sabia da existência de longos trechos de caminhada durante o trajeto para atravessar a fronteira entre os dois países. O Consulado do Brasil nos Estados Unidos informou que Márcia parou no meio do caminho, sentou e desmaiou.
Márcia trabalhava na parte administrativa de um laboratório em Caratinga. A mulher deixa uma filha de 11 anos. O irmão da mineira, Marcos Dutra, se mudou para os Estados Unidos recentemente e esperava encontrar a irmã no território norte-americano.