Brasileira ferida no Líbano é transferida para hospital de Beirute
Internada em estado gravíssimo após bombardeio de sua casa no Líbano, Fatima Boustami teve melhora no quadro de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, foi transferida para um hospital em Beirute, capital do Líbano. Fatima e sua família haviam sofrido ferimentos graves em um bombardeio no Líbano no último sábado (1/6).
Conforme relatado por Hussein Ezzdei, primo do marido de Fátima, ao Metrópoles, Fátima conseguiu a transferência.
Ela estava na UTI, mas acordou e apresentou melhora no estado de saúde. Os dois filhos de 9 e 10 anos também ficaram feridos durante o ataque no Líbano. A casa foi destruída.
A filha de Fatima, de 10 anos, segue internada no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Líbano. Ela havia passado por três cirurgias e continua estável. Enquanto o menino, de 10 anos, recebeu alta nessa quarta-feira (5/6).
Transferência dos filhos
Fatima chegou a ficar em estado gravíssimo após o bombardeio. Até o momento, o marido e pai das crianças, Ahmad Aidibi, reside em São Paulo com o primo e solicitou ao governo do Brasil que trouxesse as crianças ao país.
“Precisamos da transferência das crianças para o Brasil, para elas terem uma vida melhor em São Paulo. Ele [Ahmad Aidibi] está em estado de choque, não consegue ir para o Líbano, quer voltar e ficar com a esposa e os filhos”, relatou Ezzdein, primo de Aidibi.