metropoles.com

Brasileira ferida em bombardeio no Líbano acorda e pergunta por filhos

Fatima teria acordado nervosa e preocupada com os filhos. Família se feriu durante bombardeio no Líbano no último sábado (1º/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
Foto colorida de Fátima Boussani e filhos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fátima Boussani e filhos - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Facebook

A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, acordou após ter ficado em estado gravíssimo durante bombardeio ao Líbano no último sábado (1/6). As duas crianças, de 9 e 10 anos, apresentaram uma melhora no estado de saúde, nessa segunda-feira (3/6).

Fatima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Libanês Italiano, na cidade de Tiro, no Líbano. Ela estava intubada, com sangramentos na cabeça e no pulmão, além de ferimentos graves no rosto.

Fatima acordou nervosa e preocupada com o estado de seus filhos, mas se tranquilizou ao receber notícias sobre eles. As informações são do g1.

A filha de 10 anos teria passado por uma terceira cirurgia na noite de sábado, enquanto o irmão de 9 anos estava com ferimentos no corpo. Ambos apresentaram melhora e estão hospitalizados.

Confira como ficou a casa após o ataque:

 

O marido de Fatima, Ahmad Aidibi, segue tentando a transferência da família para o Brasil. “Precisamos da transferência das crianças para o Brasil, para elas terem uma vida melhor em São Paulo”, relatou Hussein Ezzdein ao Metrópoles.

Bombardeio no Líbano

Uma família se feriu durante um bombardeio no Líbano, no último sábado. Fatima Boustani, de 30 anos, ficou gravemente ferida, enquanto seus dois filhos, de 9 e 10 anos, também foram hospitalizados. Os familiares lamentaram a situação e aguardam manifestação das autoridades do governo no sentido de ajudá-los.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota nesse domingo (2/6) em que condena o ataque. “O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes”, afirmou nota.

Combates entre as Forças de Defesa israelenses e o Hezbollah aumentaram significativamente nos últimos dias na fronteira entre Líbano e Israel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?