Brasileira é encontrada viva em Paris após 15 dias de buscas
Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos e natural de Botucatu (SP), desapareceu no início do mês de maio em Paris, capital francesa
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Fernanda Santos de Oliveira, desaparecida desde o início de maio em Paris, na França, foi encontrada pela polícia da capital francesa e retornou para o apartamento onde mora nesta segunda-feira (22/5). A informação foi confirmada por parentes e pela organização que liderou as buscas.
Segundo a irmã da brasileira, a polícia foi acionada por vizinhos que a viram chegar em casa. Ela foi levada pelos policiais para um hospital, onde passará por uma bateria de exames para saber se foi vítima de algum tipo de violência. As informações são do G1.
Natural de Botucatu, em São Paulo, Fernanda desapareceu no dia 6 de maio. Ela deixou o apartamento onde morava sem documentos e celular, levou apenas uma bolsa de mão, um patinete elétrico e o passaporte.
Brasileira desaparece em Paris e mobiliza autoridades francesas
Na última sexta-feira (19/5), a polícia francesa emitiu um comunicado informando que ela foi vista em Paris dois dias após registro de desaparecimento. Fernanda foi vista nos dias 8 e 9 de maio em Melun, no departamento – equivalente a um bairro no Brasil – Sena e Marne. “Ela estava sob posse de um passaporte e um passe de transporte”, diz trecho do comunicado.
A polícia da França emitiu um comunicado para convocar testemunhas à sede da polícia. O desaparecimento da brasileira também mobilizou um grupo voluntário de mulheres com buscas por toda a capital francesa.
A Associação Mulheres na Resistência de Paris, um grupo de apoio a mulheres imigrantes, a presidido por uma brasileira, realizou buscas pela cidade parisiense.