Brasileira é assassinada nos Estados Unidos. Noivo é suspeito no crime
Natural de Santarém, no Pará, brasileira Anna Laura Costa, de 22 anos, era soldado do exército dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem brasileira de 22 anos foi assassinada pelo noivo durante uma viagem de férias para Los Angeles, sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Natural de Santarém, no Pará, Anna Laura Costa trabalhava como soldado no exército norte-americano e estava desaparecida desde 27 de dezembro.
Anna Laura morava no estado da Virgínia há 5 anos e era noiva do também brasileiro Luís Antônio Gomes Akay, suspeito do assassinato.
O Federal Bureau of Investigation (FBI) informou à Polícia Federal (PF) brasileira que o jovem confessou o crime às autoridades, mas “sem informar onde estava o corpo na esperança de não ser condenado”, afirmou a PF em nota.
As informações da Polícia Federal foram repassadas à professora e turismóloga Erbena Costa, mãe de Anna Laura.
Filha única, Anna Laura viajou para os Estados Unidos para estudar e após concluir o curso decidiu entrar para o exército do país.
A Polícia Federal informou que o assassinato está sendo investigado pela polícia de Los Angeles.
O Itamaraty comunicou ao Metrópoles que está ciente do assassinato e está prestando assistência a familiares da vítima.
“Em caso de falecimento de nacional no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos”, declarou o Itamaraty.