Boris Johnson se isola após contato com infectado pelo coronavírus
O premier britânico já teve a doença e chegou a ser internado no começo deste ano. Ele está bem e não apresenta sintomas
atualizado
Compartilhar notícia
No Reino Unido, Boris Johnson decidiu se isolar após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus, segundo anunciou um porta-voz neste domingo (15/11). O premier britânico já teve a doença e chegou a ser internado no começo deste ano. Ele está bem e não apresenta sintomas.
“Ele continuará trabalhando de Downing Street [residência oficial do primeiro-ministro], inclusive liderando a resposta do governo à pandemia do coronavírus. O primeiro-ministro seguirá as regras e se isolará”, disse o porta-voz, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.
Johnson se reuniu com um grupo de legisladores na última quinta-feira (12/11), que incluía Lee Anderson. O membro do Partido Conservador apresentou sintomas da Covid-19 logo após o encontro.
O isolamento do premier acontece em meio ao novo lockdown de quatro semanas por conta da pandemia, causado por uma segunda onda de infecções que ameaça sobrecarregar o serviço de saúde.