Boris Johnson recebe alta: “Devo a vida ao serviço de saúde”
O primeiro-ministro britânico fez primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada (06/04), quando foi internado
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, agradeceu neste domingo (12/04) ao serviço público de saúde, por ter salvado “sua vida”. Johnson recebeu alta hospitalar.
O premiê continuará o período de recuperação de sua saúde em Chequers, residência de campo oficial do primeiro-ministro britânico.
A conselho de sua equipe médica, Johnson não retornará ao trabalho. Quem está no comando do país desde 7 de abril é o primeiro secretário de Estado, Dominic Raab.
“Nunca agradecerei o suficiente” à equipe do NHS, “devo a eles minha vida”, disse Johnson, na primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada (06/04), quando foi hospitalizado na unidade de terapia intensiva do Hospital St Thomas.
Segundo a imprensa britânica, o líder conservador de 55 anos, que deixou os cuidados intensivos na quinta-feira (09/04), se distrai fazendo sudokus e assistindo a filmes, como a comédia romântica “Love Actually”.