metropoles.com

Boris Johnson recebe alta: “Devo a vida ao serviço de saúde”

O primeiro-ministro britânico fez primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada (06/04), quando foi internado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Twitter
Boris Johnson
1 de 1 Boris Johnson - Foto: Reprodução Twitter

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, agradeceu neste domingo (12/04) ao serviço público de saúde, por ter salvado “sua vida”. Johnson recebeu alta hospitalar.

O premiê continuará o período de recuperação de sua saúde em Chequers, residência de campo oficial do primeiro-ministro britânico.

A conselho de sua equipe médica, Johnson não retornará ao trabalho. Quem está no comando do país desde 7 de abril é o primeiro secretário de Estado, Dominic Raab.

“Nunca agradecerei o suficiente” à equipe do NHS, “devo a eles minha vida”, disse Johnson, na primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada (06/04), quando foi hospitalizado na unidade de terapia intensiva do Hospital St Thomas.

Segundo a imprensa britânica, o líder conservador de 55 anos, que deixou os cuidados intensivos na quinta-feira (09/04), se distrai fazendo sudokus e assistindo a filmes, como a comédia romântica “Love Actually”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?