metropoles.com

Boris Johnson afirma que não haverá vacinação obrigatória no Reino Unido

Premiê afirmou que há enorme desafio logístico na distribuição de vacinas e que realizar testes e isolar infectados é “crucial”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Joe Giddens/PA Images via Getty Images
Ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, com primeiro-ministro Boris Johnson
1 de 1 Ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, com primeiro-ministro Boris Johnson - Foto: Joe Giddens/PA Images via Getty Images

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira (23/11), em entrevista coletiva, que não haverá vacinação compulsória no país contra a Covid-19. “Não é assim que as coisas funcionam aqui”, disse.

Ele reforçou a importância de buscar com que todos sejam imunizados e comentou que foram compradas 100 milhões de doses da vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. No total, o país terá mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo as da Pfizer em conjunto com a BioNTech.

“Fantásticas notícias, mas ainda levará meses para a vacinação necessária. Os próximos meses serão duros”, disse Johnson, em referência ao inverno, e citando as medidas de restrição aplicadas regionalmente, previstas para durarem a principio até março.

Johnson afirmou que há enorme desafio logístico na distribuição de vacinas e que, no momento, realizar testes e isolar infectados é “crucial”.

Falando de forma hipotética, e em um cenário otimista, o primeiro-ministro projetou que na Páscoa do próximo ano pode ser possível esperar a atividade econômica e rotineira com menos restrições, com a maior parte das pessoas no grupo de risco vacinadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?