metropoles.com

Boric se manifesta sobre guerra e diz que Chile condena invasão russa

“A Rússia optou pela guerra como meio de resolver conflitos”, escreveu o recém-eleito presidente chileno em uma rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Gabriel Boric discursa
1 de 1 Gabriel Boric discursa - Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta quinta-feira (24/2), o recém-eleito presidente chileno, Gabriel Boric, usou as redes sociais para se manifestar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, que vem dominando jornais por todo o mundo.

Em seu perfil no Twitter, o mais jovem presidente da história do Chile disse que “a Rússia optou pela guerra como meio de resolver conflitos”.

“Do Chile, condenamos a invasão à Ucrânia, a violação de sua soberania e o uso ilegítimo da força”, afirmou Boric. Ainda na mesma publicação, ele se solidarizou com as vítimas e disse que “seus humildes esforços” serão com a paz.

Confira:

No entanto, não foi somente o novo presidente que se declarou publicamente nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, Sebastián Piñera, atual presidente do Chile – apenas até o dia 11 de março de 2022, quando Boric toma posse – declarou: “O Chile condena a agressão armada da Rússia e sua violação à soberania e integridade territorial da Ucrânia”.

“Esses atos violam o direito internacional e ameaçam vidas inocentes, a paz e a segurança internacionais”, pontuou Piñera.

Veja:

Nesta quinta-feira (24/2), Sebastián se reuniu com a ministra das Relações Exteriores do Chile, Carolina Valdivia, para analisar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e como governo expressou sua condenação ao ataque.

“Condenamos a agressão da Ucrânia à Rússia, apesar dos apelos da comunidade internacional ao diálogo com o objetivo de encontrar uma solução pacífica para o conflito”, disse Valdivia.

“Nosso país pede que a Rússia retire suas tropas e respeite a integridade territorial da Ucrânia, para evitar a perda de vidas inocentes. Mantemos nossa esperança de que este conflito seja resolvido por via diplomática”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?