Bombeiro que resgatou Diana revela últimas palavras da princesa
O sargento Xavier Gourmelon se surpreendeu com a morte de Diana. Segundo ele, nada indicava um final tão trágico para a princesa
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos bombeiros que chefiou o resgate no acidente de trânsito que matou a princesa Diana, há 20 anos, revelou as últimas palavras da mãe dos príncipes William e Harry. O sargento Xavier Gourmelon contou ao jornal The Sun que retirou a princesa ainda com vida das ferragens. No momento, ela chegou a perguntar: “Meu Deus, o que aconteceu?”.
Gourmelon disse ainda que se surpreendeu com a morte de Diana, confirmada horas depois. Segundo ele, nada indicava um final tão trágico para a princesa. “Eu consegui ver pequeno ferimento em seu ombro direito. Fora isso, não havia nada significativo. Não havia sangue espalhado pelo corpo dela. Para ser sincero, eu pensei que ela sobreviveria. Até onde sei, ela estava viva na ambulância, e eu esperava que ela sobrevivesse”, relatou.
Na entrevista, o bombeiro reforçou que tanto Diana quanto Dodi Al-Fayed estavam sem cinto de segurança. Uma investigação de 2008 atestou a culpa do motorista do carro, Henri Paul — por dirigir bêbado — e dos paparazzi, que perseguiam o veículo para fotografar o casal.