Bombardeio russo à Ucrânia mata seis pessoas e deixa 55 feridos
Ataque em Kharkiv deixou seis mortos e 55 pessoas feridas, sendo 20 delas em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo bombardeio russo contra a Ucrânia deixou 6 pessoas mortas, além de outras 55 feridas. A ofensiva aconteceu em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, nesta sexta-feira (30/8).
Pelo Telegram, o prefeito da cidade, Ihor Terekhov, informou que um prédio residencial foi o alvo do ataque. Uma criança que brincava no playground do local foi uma das vítimas fatais.
De acordo com autoridades locais, 20 pessoas feridas estão em estado grave.
Após o ataque, o presidente da Ucrânia aproveitou o momento para solicitar mais apoio na guerra, e pediu que aliados liberem o uso de armas de longo alcance contra as forças da Rússia.
“O ataque russo em Kharkiv foi diretamente sobre pessoas, sobre casas comuns”, escreveu Volodymyr Zelensky em uma publicação no X. “Ele foi realizado usando uma bomba guiada, um ataque que poderia ter sido evitado se nossas forças de defesa tivessem a capacidade de destruir aeronaves militares russas em suas bases. Precisamos de decisões fortes de nossos parceiros para acabar com esse terror. Esta é uma necessidade absolutamente legítima. Não há razão racional para limitar a defesa da Ucrânia”.