metropoles.com

Bombardeio na fronteira entre Israel e Líbano mata um jornalista

Outros dois jornalistas ficaram feridos. Eles transmitiam ao vivo conflito armado entre Israel e o grupo Hamas quando a bomba caiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Fotojornalista Issam Abdallah
1 de 1 Fotojornalista Issam Abdallah - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Issam Abdallah, jornalista da agência de notícias Reuters, morreu nesta sexta-feira (13/10) na fronteira entre Israel e Líbano, atingido por um bombardeio. De acordo com a rede de TV Al Jazeera, Israel está bombardeando a área, numa escalada do confronto com o Hamas e com o Hezbolla. Outros dois profissionais de imprensa, identificados como Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh, ficaram feridos em consequência do ataque.

A Reuters transmitia ao vivo da fronteira do Líbano quando o bombardeio começou. Em um vídeo, é possível ouvir uma mulher falar não estar mais sentindo as pernas, depois de ser atingida.

Três horas antes, Issam havia publicado uma foto em seu Instagram. Ele usava capacete, um colete de proteção e óculos escuros, e marcou estar no Líbano. O fotojornalista postou também um vídeo, no qual é possível ouvir disparos.

Nessa quarta-feira (11/10), o grupo Hezbollah, sediado no sul do Líbano, anunciou um “alerta de guerra” e mobilizou seus militantes para um possível conflito armado contra forças israelenses. O comunicado, divulgado em um canal do Telegram, mostrou unidades de patrulhamento em cidades no sul do Líbano, próximo à fronteira israelense.

Desde o recomeço do conflito entre Israel e o Hamas, no último sábado (7/10), o Hezbollah reivindicou alguns ataques contra Israel.

A guerra já ultrapassou a marca de 3 mil mortos, com óbitos registrados em Israel, Palestina e Cisjordânia. Há ainda cerca de 10 mil feridos, sendo 6 mil devido a bombardeios israelenses em retaliação ao ataque do Hamas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?