metropoles.com

Bombardeio israelense ao leste da Síria deixa pelo menos 57 mortos

O ataque, nesta quarta-feira (13/11), foi à cidade Al Bukamal e é o 4º em menos de duas semanas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Israel bombardeou o leste da Síria na tarde desta quarta-feira (13/1) em uma ação que deixou ao menos 57 vítimas. O ataque à cidade Al Bukamal teria sido motivado pela intensificação das ofensivas do país contra alvos iraquianos, de acordo com informações da agência síria Sana. Em 2020, a Síria teria sido atingida como alvo mais de 500 vezes pelas Forças Armadas de Israel, que busca estruturar a presença militar no país árabe.

O ataque, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, foi o mais mortífero desde 2011, início da guerra. Além disso, é a quarta vez em duas semanas que ocorre a violência.

Horas antes do atentado, o ministro da Defesa israelense Benny Gantz afirmou que o país não pretende cessar as ações. “Não estamos sentados e esperando. Somos ativos defensiva, política e economicamente”, declarou em uma entrevista.

A frequência e intensidade de ataques organizados pelo exército israelense aumentou de maneira significativa com o fim do mandato do ex-presidente americano Donald Trump. O fato se dá pelo motivo de o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ser menos severo com as medidas que envolvem os países do Oriente Médio.

O democrata, por exemplo, é a favor da desabitação de parte da Cisjordânia, visto que a construção de assentamentos prejudicaria a criação do Estado palestino. Comunidades internacionais concordam com o posicionamento de Biden.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?