Bombardeio de Israel ao centro de Beirute mata ao menos 22 pessoas
Além de 18 mortos, bombardeio contra capital do Líbano deixou mais de 100 pessoas feridas
atualizado
Compartilhar notícia
A área central da capital do Líbano, Beirute, voltou a ser atacada por Israel nesta quinta-feira (10/10). De acordo com o Ministério da Saúde libanês, a nova ofensiva contra o país deixou 22 mortos e 117 feridos até o momento.
Duas áreas da região foram alvos da ofensiva israelense. Segundo a mídia local, o ataque em um dos bairros teria derrubado um prédio inteiro.
Esta é a primeira vez que os ataques de Israel, que têm sido concentrados em áreas no sul de Beirute, atingem o centro da capital libanesa.
Os novos bombardeios acontecem no mesmo dia em que Israel realizou ataques contra estruturas da missão de paz da Organização das Nações Unidas no Líbano.
Até o momento, as Forças de Defesa de Israel (FDI) ainda não se pronunciaram sobre os ataques contra o centro de Beirute.
A ofensiva israelense contra o Hezbollah no Líbano já deixou mais de 2 mil pessoas mortas desde o fim de setembro, incluindo o ex-líder do grupo xiita, Seyyed Hassan Nasrallah.
De acordo com o governo de Benjamin Netanyahu, o endurecimento de ações contra o Líbano é a única forma de garantir a segurança de moradores do norte de Israel, que foram afetados pelos ataques do Hezbollah na região desde o início da guerra na Faixa de Gaza.