metropoles.com

Bombardeio de Israel ao centro de Beirute mata ao menos 22 pessoas

Além de 18 mortos, bombardeio contra capital do Líbano deixou mais de 100 pessoas feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Carde/Getty Images
Foto colorida de nuvem de fumaça em Beirute após ataque aéreo de Israel - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de nuvem de fumaça em Beirute após ataque aéreo de Israel - Metrópoles - Foto: Daniel Carde/Getty Images

A área central da capital do Líbano, Beirute, voltou a ser atacada por Israel nesta quinta-feira (10/10). De acordo com o Ministério da Saúde libanês, a nova ofensiva contra o país deixou 22 mortos e 117 feridos até o momento.

Duas áreas da região foram alvos da ofensiva israelense. Segundo a mídia local, o ataque em um dos bairros teria derrubado um prédio inteiro.

Esta é a primeira vez que os ataques de Israel, que têm sido concentrados em áreas no sul de Beirute, atingem o centro da capital libanesa.

 

Os novos bombardeios acontecem no mesmo dia em que Israel realizou ataques contra estruturas da missão de paz da Organização das Nações Unidas no Líbano.

Até o momento, as Forças de Defesa de Israel (FDI) ainda não se pronunciaram sobre os ataques contra o centro de Beirute.

A ofensiva israelense contra o Hezbollah no Líbano já deixou mais de 2 mil pessoas mortas desde o fim de setembro, incluindo o ex-líder do grupo xiita, Seyyed Hassan Nasrallah.

De acordo com o governo de Benjamin Netanyahu, o endurecimento de ações contra o Líbano é a única forma de garantir a segurança de moradores do norte de Israel, que foram afetados pelos ataques do Hezbollah na região desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?