Bomba que matou russo estava em patinete. Veja imagens da explosão
Ucrânia assumiu autoria de atentado que matou o chefe da defesa nuclear da Rússia, tenente-general Igor Kirillov
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento da explosão que matou o chefe da defesa nuclear da Rússia, tenente-general Igor Kirillov. O atentado a bomba foi reivindicado pela Ucrânia, nesta terça-feira (17/12).
O caso aconteceu do lado de fora de um prédio de apartamentos na avenida Ryazansky Prospekt, a poucos quilômetros do Kremlin.
Veja o momento da explosão:
No vídeo é possível ver o tenente-general Igor Kirillov junto de um assistente, que também foi morto durante a explosão. Os homens saiam do prédio, que teve a entrada danificada.
“Um artefato explosivo, colocado em um patinete estacionado perto da entrada de um prédio residencial, foi ativado na manhã de 17 de dezembro na avenida Riazanski, em Moscou”, informou o Comitê de Investigação russo em um comunicado.
O atentado ocorre um dia depois de a Ucrânia acusar o general de usar armas químicas proibidas em território ucraniano, de acordo com o Kyiv Post.
Kirillov era o responsável pelas forças de proteção contra radiação, química e biológica da Rússia. Investigadores russos abriram investigações sobre as duas mortes, disse a porta-voz do comitê investigativo, Svetlana Petrenko.
“Investigadores, especialistas forenses e serviços operacionais estão trabalhando no local”, disse ela em um comunicado. “Atividades investigativas e de busca estão sendo realizadas para estabelecer todas as circunstâncias em torno deste crime.”