metropoles.com

Bolsonaro é eleito racista e misógino do ano por canal de TV francês

Se não fosse pelo rapper americano Kanye West, Jair Bolsonaro ainda teria levado mais um caneco: o de mais ignorante de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela / Metrópoles
Jair Bolsonaro durante sessão do Congresso
1 de 1 Jair Bolsonaro durante sessão do Congresso - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

Na França, o presidente brasileiro eleito, Jair Bolsonaro, também venceu eleições – mas para postos nada honrosos. No Le cons d’or 2018 (Os Idiotas de Ouro, em tradução livre), promovido pela programa Je T’aime Etc, ele levou os troféus de racista e misógino do ano. Se não fosse pelo rapper americano Kanye West, Bolsonaro ainda teria levado mais um caneco: o de mais ignorante de 2018.

No caso da categoria misógino do ano, o brasileiro teve concorrentes de peso nas declarações absurdas: Donald Trump e Rodrigo Duterte, os presidentes norte-americano e filipino, respectivamente. “A gente não pode se fazer de besta, né? Normalmente, todos os misóginos também são homofóbicos”, disse o apresentador Stan Gusman antes de nomear o vencedor.

Um vídeo de 2003, no qual o presidente eleito discute com a deputada federal Maria do Rosário, foi mostrado como prova da sua propensão ao título. “Jamais estupraria você, porque você não merece”, diz o político do PSL nas imagens. Mas ainda houve o posto de racista do ano. Competiram com Jair Bolsonaro pela vergonhosa posição Donald Trump e a cantora irlandesa Sinéad O’Connor – ao se converter ao islamismo, ela disse que nunca mais gostaria de conviver com alguém branco.

Para reforçar o favoritismo de Bolsonaro à premiação, o programa mostrou uma entrevista dada por ele ao programa CQC, na qual afirmou, em resposta à cantora Preta Gil, que nenhum dos seus filhos namoraria uma negra porque “foram muito bem educados”. Assista aos momentos em que o presidente eleito do Brasil é laureado com os indecorosos prêmios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?