metropoles.com

Bolsas da Europa e da Ásia despencam com efeito coronavírus

A Organização Mundial da Saúde apontou que a Europa é o novo epicentro da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Como consequência do novo coronavírus, as Bolsas de Valores da Europa e da Ásia despencaram nesta segunda-feira (16/03). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Europa é o novo epicentro da doença que tem afetado a economia mundial.

A maior queda registrada nesta segunda-feira (16/03) foi a da Austrália, que teve baixa de 9,52%. Devido ao fechamento do mercado no Oriente, a Bolsa de Taiwan, na Ásia, teve baixa de 4,06%. A de Hong Kong caiu 4,03% e a da China, berço da pandemia, registrou queda de 3,4%.

As Bolsas da Coreia do Sul e do Japão tiveram baixa de 3,19% e 2,46%, respectivamente. Apesar da crise, a Tailândia conseguiu abrir o dia registrando alta de 0,6%.

Já na Europa, o pior desempenho foi na Grécia, com 11,44%. A França e a Bélgica registraram quedas semelhantes, com 9,89% e 9,12%, respectivamente. A Holanda também teve o mercado prejudicado, fechando em 8,53%.

Apesar do número de mortes crescer em 25%, a Itália teve queda de 7,94%. Em seguida, teve a Espanha (7,78%), a Alemanha (7,45%), a Inglaterra (6,77%) e a Suécia (-6,11%).

Após a crise no Petróleo, provocada por uma disputa de preços entre Rússia e Arábia Saudita, o índice WTI marca 5,17% de queda para abril, com o preço do barril em US$ 30,09. (Com Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?