Biometria não confirma que jovem é Madeleine McCann, diz detetive
Detetive realizou exames a partir de fotos da jovem Julia Wendell, que criou uma conta no Instagram na qual afirma ser Madeleine McCann
atualizado
Compartilhar notícia
O detetive particular Francisco Marco, que já atuou no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, aponta indícios de que a jovem polonesa Julia Wendell, de 21 anos, não é Madeleine.
Julia Wendell ficou famosa no Instagram após afirmar que pode ser Madeleine McCann, menina britânica que desapareceu durante as férias em Portugal, em maio de 2003. A jovem de 21 anos vê semelhanças entre detalhes em sua face e na garota desaparecida.
Em entrevista à rádio catalã RAC 1, Francisco Marco relatou que fez uma biometria comparada entre as fotos de Madeleine e Julia, mas não teria sido encontrada semelhança entre as duas, as feições não combinaram.
Apesar do indício, o detetive particular disse que não pode dar um veredito sobre a identidade de Julia. Segundo a avaliação do especialista, a jovem seria uma fraude e estaria apenas tentando ganhar seguidores na internet.
“Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas. Essa jovem procurou a polícia e ninguém deu atenção; por isso, ela abriu a conta no Instagram e já tem milhares de seguidores, sendo que, antes, tinha muito poucos. O primeiro passo deveria ser contatar a família biológica, e não os McCann, por meio do Instagram”, pontuou Francisco Marco.