Biden visitará Israel na próxima quarta-feira (18/10), diz Blinken
Essa é a primeira visita de Biden a Israel desde o acirramento do conflito entre Israel e Hamas, que já levou a mais de 4 mil mortes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, visitará Israel na próxima quarta-feira (18/10). De acordo com o jornal israelense Haaretz, a informação foi confirmada pelo secretário de Estado, Antony Blinken.
Essa é a 1ª visita de Biden ao país desde a escalada no conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. O ataque supresa do grupo radical gerou uma retaliação de Israel à Faixa de Gaza.
Biden deverá ir a Israel para conversar com o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. O governo dos Estados Unidos tem defendido o direito de Israel de retaliar a ação do Hamas com bombardeios na Faixa de Gaza.
Em discurso poucos dias após a ofensiva do Hamas, Biden disse que o governo dos EUA garantirá que Israel tenha tudo o que precisa para cuidar dos seus cidadãos, defender-se e responder ao do grupo extremista, Hamas.
Além dissso, Biden determinou o envio de dois porta-aviões à costa de Israel, como forma de dissuadir outros países da região de se envolverem no conflito entre Israel e o Hamas.
A guerra entre Israel e o Hamas, até o momento, resultou na morte de pelo menos 4.178 pessoas de ambos os lados do conflito. O Ministério da Saúde da Palestina informou, nesta segunda-feira (16/10), que 2.778 pessoas morreram em seus territórios. Em Israel, foram 1,4 mil mortes, segundo números da Embaixada de Israel no Brasil.