metropoles.com

Biden sobre massacre na Georgia: “Violência armada sem sentido”

Após o tiroteio em escola da Geórgia (EUA), o presidente Joe Biden disse que a violência armada não pode ser nornalizada

atualizado

Compartilhar notícia

Mario Tama/Getty Images
Imagem colorida de Joe Biden - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Joe Biden - Metrópoles - Foto: Mario Tama/Getty Images

Após  o tiroteio ocorrido na escola Apalachee High School, em Winder, na Geórgia, Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira (4/9), que deixou pelo menos 4 mortos e 30 feridos, o presidente Joe Biden afirmou que ele e sua esposa, Jill Biden, “estão de luto pelas mortes daqueles cujas vidas foram interrompidas por causa da violência armada sem sentido”.

O presidente disse que “o que deveria ter sido uma alegre temporada de volta às aulas em Winder, Geórgia, agora se transformou em outro lembrete horrível de como a violência armada continua a destruir nossas comunidades”.

Biden também destacou que “não podemos continuar a aceitar isso como normal” e pediu ao republicanos do Congresso para que trabalhem junto aos democratas para aprovarem uma legislação de segurança de armas de “senso comum”.

“Precisamos proibir armas de assalto e carregadores de alta capacidade, mais uma vez, exigir armazenamento seguro de armas de fogo, promulgar verificações universais de antecedentes e acabar com a imunidade para fabricantes de armas. Essas medidas não trarão de volta aqueles que foram tragicamente mortos hoje, mas ajudarão a evitar que mais violência armada trágica destrua mais famílias”, concluiu Joe Biden.

Segundo a CNN, acredita-se que o atirador que abriu fogo dentro da escola Apalachee High seja um garoto de 14 anos, porém, ainda não se sabe se o adolescente frequentou aquela escola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?